Todos estamos carecas de saber que exercícios físicos são fundamentais na luta contra a balança. A escolha da roupa ideal é quase tão importante quanto o exercício propriamente dito. Há quem acredite que praticar exercícios utilizando muita roupa ou roupa muito quente faz com que a perda de peso seja acelerada. Isso realmente acontece?
Não, é um engano acreditar que quanto mais quente for a roupa, e mais suar, mais vou emagrecer. Esse tipo de estratégia deve ser evitada, o excesso de roupa pode acelerar o processo de elevação da temperatura corporal e, consequentemente, provocar a desidratação.
A transpiração não significa que você está emagrecendo, e sim que está perdendo água e sais minerais. Com o primeiro copo de água ingerido, o “peso perdido” será reposto.
Se a saída de suor for impedida, isso pode acarretar alguns problemas como desidratação, pressão baixa, hipertermia, redução do desempenho físico e, em casos mais graves, até desmaio. A roupa ideal para a realização de qualquer atividade física depende do tipo de exercício. Em dias quentes, deve-se evitar os horários de pico do sol e usar roupas leves e frescas para não interferir na transpiração. No caso de temperaturas mais amenas, é aceitável o uso de roupas um pouco mais pesadas, como um casaco ou roupas térmicas.
A tática para ficar de bem com a balança é reduzir a ingestão de alimentos e aumentar o gasto de energia por meio do exercício físico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário