quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pesquisa constatou que mulheres não se importariam em perder um ano de suas vidas para serem mais magras

  Aproximadamente, uma em cada três mulheres de universidades do Reino Unido, relataram que perderiam um ano ou mais de suas vidas afim de serem mais magras.

      A ditadura da beleza adotada pela sociedade é grande incentivadora para as pessoas, principalmente mulheres, que almejam alcançar o padrão estipulado, fazerem de tudo para conseguir tal feito. E é justamente o que mostra este estudo…

   Aproximadamente, uma em cada três mulheres estudantes de universidades do Reino Unido, relataram que perderiam um ano ou mais de suas vidas afim de serem mais magras.

   O estudo envolveu 320 mulheres de várias universidades do Reino Unido que tinham idade entre 18 e 65 anos, com uma idade média de 24,5 anos. O levantamento foi realizado pelo Centro de Investigação Aparência da University of West of England, em Bristol, em parceria com a caridade de transtornos alimentares.

   Ao analisarem os questionários preenchidos pelas mulheres, os pesquisadores perceberam que as mulheres entrevistadas trocariam diplomas de educação, milhares de libras de seus salários e sua saúde por um corpo mais magro, aceitando até mesmo perder um ano de suas vidas, a fim de pesar menos.

   O autor da pesquisa descreveu os resultados como "chocante". Eles descobriram que 93% das mulheres afirmaram ter tido pensamentos negativos sobre si mesmas pelo menos uma vez na semana anterior ao questionário. Destes, 31% admitiram sentimento negativo várias vezes por dia e 15% uma vez por dia.

   Quando questionadas para nomear as celebridades que apresentavam o peso corporal ideal, os principais nomes foram:

  1. Kelly Brook
  2. Beyoncé
  3. Jessica Alba
  4. Scarlett Johansson
  5. Jennifer Aniston, Megan Fox, Rihanna

   Para ler mais sobre este estudo clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário